Chambo encoraja a congregação a “ir e proclamar que Jesus é o Senhor”

Chambo encoraja a congregação a “ir e proclamar que Jesus é o Senhor”

by
Equipe Notícias Nazarenas
| 13 Jun 2023
Imagem
Fili Chambo

O Superintendente Geral Fili Chambo pregou uma mensagem sobre o amor durante o último culto de adoração da 30ª Assembleia Geral e Convenções na noite de segunda-feira.

O superintendente geral David Busic abriu o culto mostrando os destaques do projeto de serviço “Ame o teu próximo” em Indianápolis e em todo o mundo. Ele também agradeceu à equipe de louvor e à banda da Assembleia Geral antes de liderarem a congregação no culto.

A Diretora dos Ministérios Nazarenos de Compaixão, Nell Becker Sweeden, leu a escritura de Lucas 4:18-19. O diretor regional da América do Sul, Christian Sarmiento, conduziu um momento de oração antes de Chambo subir ao palco para pregar seu sermão em Lucas 7:18-23, onde João Batista envia seus discípulos a Jesus para perguntar: "És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar por outro?"

Chambo falou sobre a doença, as guerras, o ódio e os sistemas socioeconômicos e políticos que causam o êxodo de milhões de pessoas em todo o mundo, reconhecendo que isso poderia levar as pessoas mais fiéis à mesma pergunta de João Batista.

Ele lembrou à assembléia que parte da adoração é "envolver-se com o que Deus está fazendo e permitir que Deus nos use para revelar a verdade e trazer cura e restauração".

"Igreja, o mundo não mudará só porque temos o nome 'Nazareno'", disse Chambo. "O mundo não mudará só porque temos o nome 'cristão'. O mundo mudará quando eles puderem ver que estamos nos tornando a palavra de Deus, estamos nos tornando o que Jesus é e sendo um exemplo em nosso mundo de tal forma que as pessoas possam ver e tocar Jesus por meio de nossas vidas.

Chambo contou a história de seu irmão Noah, que morreu muito jovem. Essa perda fez com que Chambo questionasse Deus e buscasse o conselho de seu mentor, que o ajudou a lembrar que não havia problema em questionar e levar seus fardos a Deus. O tempo que Chambo passou com outros fiéis e no altar ajudou a curar sua dor.

"O caos em nosso mundo nunca deve ter a palavra final em nossa identidade em Cristo", disse Chambo. "Jesus é o Senhor, e Ele é capaz. Ele cura sua dor."

Ele encerrou dizendo que a igreja é convidada a "proclamar o Reino de Deus em palavras e ações", lembrando à igreja que a resposta de Jesus à pergunta de João Batista "proclama Seu senhorio".

"Vocês podem sair deste lugar encorajados a ir e proclamar as boas novas de que Jesus é o Senhor", disse Chambo.

Comments

Latest

Imagem
Mindanao

Distritos Mindanao East e West celebram…

12 Jul 2024
Go to content
Imagem
Madagascar

A Igreja do Nazareno cresce no sul de…

12 Jul 2024
Go to content
Imagem
Argentina Water is Life project

Água e Vida ajuda a desenvolver uma igreja…

12 Jul 2024
Go to content
Imagem
Ecuador Rescatados

Acampamento "Resgatados" reafirma o chamado…

12 Jul 2024
Go to content

Most Popular

There are no news items to show.

Newsletter